Receitas: sobremesas



TORTA DE BANANA


Ingredientes:
2 xic. de farinha de trigo
2 colh. de sopa de margarina sem sal
2 gemas
3 colh. de sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
2 medidas de leite
2 colh. de sopa de amido de milho
6 bananas
canela em pó

Modo de Preparo:

Massa:
Em uma vasilha coloque a farinha, 1 gema, o açúcar e a margarina. Misture os ingredientes com a mão até a massa ficar uniforme e lisinha.
Pegue uma forma com aro removível cubra o fundo com uma fina camada de massa e repita o processo na lateral da forma, leve ao forno médio por cerca de 20 minutos ou até que a massa fique levemente dourada.

Recheio:
No liquidificador bata o leite condensado, 1 1/2 medida do leite, a banana e a gema restante, deixando alguns pedacinhos da fruta, coloque em uma panela e reserve.
Com o restante do leite desmanche o amido de milho e junte ao creme que esta na panela levando ao fogo mexendo sem parar até levantar fervura.
OBS.: Se ficar muito mole o recheio desmanche mais uma colher de amido de milho juntando ao creme e deixando ferver por mais alguns minutos, mas sempre mexendo.

Desenforme a  massa acomodando-a em uma bandeja, coloque o recheio e polvilhe com canela, deixe esfriar e está pronta para servir.

OBS.: Esta mesma torta pode ser feita com maças, fica igualmente deliciosa.

Bon appétit




FROZEN IOGURTE

O frozen iogurte teve origem no Canadá, mas industrialmente, surgiu nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston, no ano de 1972, e em poucos anos já estava nas principais cidades dos Estados Unidos. Hoje em dia é uma mania no Brasil, justamente por ser muito leve, menos calórico e refrescante. Com frutas fica uma delícia de sobremesa! Experimente nossa receita especial.

Ingredientes:
· 2 potes de iogurte natural
· 8 colheres (sopa) de açúcar
· 1 lata de creme de leite
· 1 colher (sopa) de raspas de limão
. 1 manga (grande) picada

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o iogurte, o açúcar e o creme de leite. Misture as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra com filme plástico e leve ao freezer por 6 horas no mínimo. Retire do freezer, deixe amolecer um pouco e bata na batedeira até dar consistência de creme. Depois, misture a manga picada. Cubra e leve novamente ao freezer até firmar.


Calda
· 1 xícara (chá) de manga picada
· 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 5 sementes de cardamomo

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a manga e o açúcar. Coloque numa panela e junte o cardamomo. Leve ao fogo e deixe ferver até engrossar um pouco. Deixe esfriar e leve para gelar. Na hora de servir, faça bolas, coloque a calda gelada e decore com uma folhinha de hortelã.

Dica: Varie a calda e o frozen substituindo a manga por frutas vermelhas.

Qualquer dúvida, fale com a gente:
clubgourmetkobrasol@gmail.com


VERRINE DE FRUTAS COM CHANTILY DE CARDAMOMO
Receita apresentada na Oficina de Gastronomia do Club Gourmet Kobrasol - Módulo 3

Ingredientes:
200 g de suspiros quebrados
300 g de creme de leite fresco (nata)
Sementes de cardamomo
4 colheres (sopa) de açúcar
Frutas cortadas em cubinhos (manga e morango por exemplo)

Calda:
250 ml de suco concentrado de manga
100 g de açúcar

Para a calda, leve ao fogo o suco de manga e o açúcar. Deixe ferver e engrossar em fogo baixo. Bata na batedeira o creme de leite, o açúcar e o cardamomo até chegar ao ponto de chantilly. Monte em copos altos ou em copinhos, colocando as frutas, regue com a calda, acrescente os suspiros quebrados e por cima coloque o chantilly. Polvilhe canela em pó e sirva gelado.

Esclareça suas dúvidas com a gente: clubgourmetkobrasol@gmail.com

2010. Design by Márcia Oliveira - Club Gourmet Kobrasol - Todos os direitos reservados.

TOP